Cada bicho com seu capricho

Código: 978-85-68590-09-6 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Cada bicho com seu capricho


Um cão que diz “miau”, uma aranha tecelã do tempo, um cavalo-marinho em dúvida, um ornitorrinco bem ornitorrinco… Esses são alguns dos bichos que habitam o livro de poemas de Carlos Machado, cujas rimas bem construídas aguçam, no pequeno leitor, a atenção e o gosto pelas palavras, criando imagens surpreendentes como, por exemplo, as associações: “A BORBOLETA É UMA LAGARTA DE ASA-DELTA” ou “– VOCÊS NÃO ENTENDEM? AI, QUE ESTUPIDEZ! SOU CÃO POLIGLOTA, SEI FALAR GATÊS!”. Os poemas, escritos em maiúsculas, parecem pedir a leitura em voz alta, divertindo a mente e os ouvidos. Do mesmo modo, as ilustrações de Geraldo Valério, grandes e geométricas, parecem saltar da página, em uma verdadeira explosão de cores e formas que nos inspiram a continuar criando novos poemas para os bichos que ainda não foram convidados para essa festa.

 

Descrição


Texto: Carlos Machado
Ilustração: Geraldo Valério
Formato: 21 x 26 cm
Páginas: 36
Ano : 2015
ISBN: 978-85-68590-09-6


Palavras-chave: poemas infantis, rimas, animais, associações verbais e visuais, humor.


 

Carlos Machado


Carlos Machado (Muritiba, Bahia, 1951): É jornalista e poeta. Cursou engenharia mecânica na UFBA e, em São Paulo, fez jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Em 2002, criou o Poesia.net, publicação quinzenal dedicada à poesia. Publicou, entre outros livros e antologias, Pássaro de vidro (2006) e Tesoura cega (2015). Vive em São Paulo. 

 

Geraldo Valério


Geraldo Valério (Divinópolis, Minas Gerais, 1970): É ilustrador e escritor, formado pela Escola de Belas-Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, com mestrado em artes pela New York University. Começou a ilustrar em 1994 e tem trabalhos publicados no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Portugal. Gosta de trabalhar com pintura e colagem, técnica que considera mais intuitiva por incorporar os acasos. É autor de Abecedário de aves brasileiras e Abecedário de animais brasileiros. Vive no Canadá.

Sobre a loja

A Movimenta Editora tem uma vontade essencial que a mobiliza: acompanhar o percurso dos mais diferentes leitores, desde o início, quando ainda estão se familiarizando com a literatura. Buscamos desenhar junto esse caminho, inaugurando trajetos para a construção de sentidos. Nossos livros, de autores brasileiros e estrangeiros, iniciantes ou experientes, foram concebidos ou eleitos por provocar deslocamentos no leitor, possibilitando avanços a cada nova leitura.

Social
Pague com
  • MercadoPago
Selos
  • Site Seguro

Eduardo Miyata Comercio ME - CNPJ: 21.126.599/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2017